Sinceramente não entendi.
O governo sancionou uma lei que torna obrigatorio o ensino de filosofia e sociologia no ensino médio em todo o pais. Ai o moço que escreve pra Veja disse que ia ser o começo de um "molestamento ideologico" nas crianças brasileiras e que, como o ensino nacional não tem qualidade nem no essencial, não se podia cogitar a inclusão de novas disciplinas na grade curricular.
Faço engenharia e nunca vi sociologia na minha frente; mas gosto de filosofia: questionar o obvio devia sim ser coisa de se aprender na escola. Mas o que eu achei esquisito mesmo foram os comentarios: uns diziam que o ensino médio ia virar a USP ou a PUC-SP, com um monte de esquerdistas aloprados e por ai vai; outros colocavam em evidência a nova lei "maluca" de segurança da Venezuela. Ai vem o que eu não entendi.
O que eu pensei ao ler os comentarios foi o clima que o pais deve ter vivido antes da ditadura. Gente falando dos comunistas comedores de criancinhas e coisas do tipo. Vi essa gente que mobilizou as forças armadas brasileiras para prender, torturar e executar seus proprios cidadãos - em defesa de uma tal de "segurança nacional" - refletida ali. Isso eu não entendi, e me deu um certo medo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário