domingo, 11 de julho de 2010

Eu posso ser simples?

Depois que a copa acabou (e o futebol está morto e enterrado), estou tentando simplificar as coisas aqui. Botei a semana na agenda e, como disse pra alguém esses dias: "se eu conseguir cumprir o planejado por mais de dois dias consecutivos, o mundo será um lugar melhor".
Nessa busca por simplicidade, caí em duas listas na internet. Essa é ótima. Essa outra é um pouquinho mais objetiva. Em comum, um bocado de nostalgia e de hábitos do tempo da vovó. Aí decidi seguir os conselhos que achei interessantes:

  • Verificar o email duas vezes por dia, não mais que isso;
  • Ir dormir mais cedo;
  • Ter um "menu" (esse vai ser difícil com minhas habilidades culinárias restritas);
  • Ter uma lista de coisas pra fazer antes de começar o dia;
  • Colocar prioridades nas coisas dessa lista;
  • Focar em uma coisa de cada vez;
  • Deixar de lado a necessidade de ser perfeito (quero ver eu conseguir essa).

Na parte "hoje eu aprendi", tem o seguinte: ser produtivo não é fazer muitas coisas, é fazer as coisas que têm de ser feitas. Semana que vem eu posto de novo pra ver se conseguir cumprir as promessas ou não.

2 comentários:

Endie Eloah disse...

Georges, adorei que você tenha compartilhado essa nova fase simples sua conosco.

Também estou tentando ser melhor, me estressando menos e curtindo mais a vida.

Gostei muito do primeiro link - principalmente pelo fato de gostar de textos mais detalhados =)

É verdade que no começo será um pouco difícil fazer muitas daquelas sugestões.
Não somos obrigados a segui-las todas.

Mas se pudermos cumprir pelo menos aquelas que mais nos tornam preocupados então será de grande valia.

Beijo e boa sorte!
:D

Unknown disse...

Endie, é difícil. Ainda estou brigando com os dedos pra não ficar abrindo o email o tempo todo, furo o planejamento a cada dois dias...

Mas... mais importante que chegar é caminhar, certo? Vamos caminhando então =D

Beijo!