sábado, 29 de agosto de 2009

Sobre ser, estar, continuar, mudar

"Just a confession: I didn't sleep yesterday night"

É uma das razões pelas quais eu sou só. Invento de dizer a verdade quando ela é tudo, menos desejável. No resto do tempo eu fico calado.


Essa citação do meu diário de bordo é pra eu conseguir assimilar a diferença entre ser e estar: ser é da natureza, ninguém pode fazer nada quanto a isso; estar é circunstância, é onde devia ficar o limite da preocupação das gentes. Dá pra mudar as circunstâncias, não a natureza. A natureza continua, firme, seu curso; as circunstâncias mudam, maleáveis que são.

Ah, é incrível como eu adoro os textos que eu escrevia naquele diário. Se eu não fosse tão tímido, mudaria o nome do blog pra "Diário de tempos atrás" e colocava eles aqui.

Nenhum comentário: